sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BRASIL: NUVEM DE GÁS TÓXICO AVANÇA SOBRE 4 CIDADES DE SÃO PAULO - COM VÍDEO






A onda de gás tóxico que foi liberada na quinta-feira à tarde de um complexo no Porto de Santos (SP) continua a se expandir nesta sexta-feira, 15, atingindo os municípios de Guarujá, Santos, Praia Grande e São Vicente. Até a manhã desta sexta-feira, as autoridades contabilizavam atendimento médico a 102 pessoas com sintomas de intoxicação.

O vazamento de gás foi localizado na Localfrio, empresa situada no Terminal 1 do Porto de Santos, e começou após forte explosão de um contêiner, de acordo com testemunhas. Segundo avaliação inicial dos especialistas, a água da chuva deve ter entrado em contato com tanques que armazenavam um produto derivado de cloro (dicloro isocianúrico de sódio), o que liberou a nuvem tóxica. Se inalados, os gases provocam irritação nos olhos, na pele e nos pulmões.

Ainda de acordo com os bombeiros, as equipes trabalham para conter o fogo que se espalhou por 25 contêineres do depósito. As chamas estão sendo enfrentadas por 23 viaturas e um navio que capta água do mar para ajudar no combate.

A Prefeitura de Guarujá divulgou uma nota afirmando que o trabalho está sendo feito em cooperação com diversas órgãos e entidades, entre eles as Secretarias de Governo, Saúde, Defesa Civil e Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiros e do Exército.




Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário