sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

COREIA DO SUL REINICIA EMISSÕES DE PROPAGANDA NO ANIVERSÁRIO DO LÍDER NORTE-COREANO


Na sexta-feira (8), a Coreia do Sul retomou as emissões de propaganda dirigidas para o território da Coreia do Norte. As emissões durarão algumas horas todos os dias e poderão ser ouvidas à distância de 24 km da fronteira entre as duas Coreias.

Segundo a agência noticiosa sul-coreana Yonhap, as emissões, que foram retomadas no dia do aniversário do líder norte-coreano, Kim Jong-un, incluem programas de propaganda da rádio Voz da Liberdade. Os programas durarão de 2 a 6 horas por dia.

O alcance das emissões de dia é de 10 km e, de noite, de 24 km. Assim, os programas serão ouvidos não somente pelos soldados norte-coreanos presentes na zona de desmilitarização de 4 km mas também fora desta faixa fronteiriça.

Além disso, a Coreia do Sul instalou perto da fronteira com o seu vizinho sistemas de mísseis antitanque e sistemas de artilharia autopropulsada K-9 nos locais onde é feita a difusão das emissões de propaganda.

Citando fontes militares, a Yonhap informou que foram preparados novos abrigos em caso de ataque por parte da Coreia do Norte.

Em 6 de janeiro a Coreia do Norte anunciou ter realizado o primeiro teste de uma bomba de hidrogênio. A comunidade internacional, inclusive as potências nucleares, condenaram as ações de Pyongyang, tendo expressado a sua preocupação sobre um provável agravamento da situação na região. Um leque de especialistas internacionais duvidou de que a Coreia do Norte tenha de fato testado uma bomba de hidrogênio.

Em agosto de 2015 a Coreia do Norte ameaçou eliminar os alto-falantes instalados pela Coreia do Sul na fronteira entre os dois países por meio de fogo de artilharia mas as negociações conseguiram prevenir confrontos. As emissões foram cessadas, Seul e Pyongyang acordaram iniciar negociações para melhorar as relações bilaterais. Entretanto, o quarto teste nuclear da Coreia do Norte deitou por terra todo o progresso atingido pelas partes.


Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário