sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

MÍSSIL NORTE-AMERICANO ENVIADO PARA CUBA POR ENGANO


Um míssil norte-americano ar-terra Hellfire transportado para a Europa em 2014 foi enviado por engano para Cuba, informou o jornal norte-americano Wall Street Journal.

Um míssil sem ogiva foi enviado no início de 2014 para Espanha a fim de ser usado nos exercícios da OTAN. Depois do fim das manobras, o míssil voltou ao aeroporto da cidade alemã de Frankfurt, seguindo depois para Paris, onde foi carregado em um avião da empresa Air France com destino a Havana.

“Teria sido um suborno? Teria sido uma operação dos serviços secretos ou somente um erro? Estamos tentando esclarecer isso”, disse ao jornal um representante da administração norte-americana.

O Wall Street Journal destaca, citando fontes que estão a par da situação, que um ano após as relações bilaterais com Cuba terem melhorado, os EUA tentaram reaver o míssil mas sem êxito. A perda do míssil pode significar um vazamento de tecnologias militares sensíveis.

Em dezembro de 2014, Obama anunciou que os EUA normalizariam suas relações com Cuba. Os dois países reabriram embaixadas em suas respectivas capitais no mês de julho, depois de mais de 50 anos de hostilidades.


Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário