sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

POVO REPUDIA RETIRADA DE IMAGENS DE BOLÍVAR E CHÁVEZ DO CONGRESSO - COM VÍDEO


O povo venezuelano se concentra nesta quinta-feira (7) na Praça Bolívar, em Caracas, para uma grande manifestação em rechaço à primeira ação simbólica do novo presidente da Assembleia Nacional, Henry Ramos Allup, que ordenou a retirada das imagens de Simón Bolívar e Hugo Chávez da Casa de Leis. 

O vídeo em que Ramos Allup aparece ordenando aos funcionários da Assembleia que retirem os quadros de Bolívar e Chávez das paredes ficou muito famoso na internet e circulou em todos os principais canais de televisão nacionais da Venezuela. 

“Este Simón Bolívar falsificado também o tirem. Este não é Simón Bolívar, é uma invenção deste senhor, uma loucura, tirem essa toda essa porcaria daqui (…). Não quero ver nem a Chávez, nem a Maduro, levem toda essa porcaria a Miraflores ou coloquem no banheiro”, disse Ramos Allup de maneira bastante descontrolada, conforme aparece no vídeo. 

Depois dessa reação do presidente da Casa o povo venezuelano saiu às ruas para realizar um ato de desagravo contra a retirada dos quadros. “Me senti muito impotente e com raiva de ver como manejavam as fotos de Chávez e do nosso herói Simón Bolívar, e tinham a cara de destruí-la (…). Me sinto molestada por estes fascistas que tomaram a Assembleia Nacional. Eles não merecem os votos que receberam. Não sabem valorizar a confiança que os venezuelanos depositaram neles”, afirmou uma manifestante da praça. 



Fonte: AVN

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário