quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

DESIGNER TRANSFORMA BRAILLE EM FONTES INSPIRADORAS


Existem tantas fontes tipográficas disponíveis por aí que costuma ser difícil escolher a melhor para um projeto e algumas vezes até coisas bastante simples fazem com que percamos muito tempo decidindo qual letra usar. Mas você já pensou que as pessoas que sofrem com deficiência visual não têm tanta escolha? Afinal, a escrita em braille não varia muito – ou pelo menos era o que acontecia antes.

Recentemente, o designer Deon Staffelbach, que vive em Portland, nos Estados Unidos, decidiu criar um projeto tipográfico voltado exatamente para aqueles que não enxergam. 

Deon é responsável pela d30n Design e investiu em três novas fontes para a escrita em braille, inspiradas em símbolos como estrelas, pirâmides e corações. Cada fonte ganhou um nome alusivo à sua forma, sendo chamadas respectivamente de Constelação, Pirâmide e Amor.

Além de oferecer mais variedade na escrita em braile, o designer também pensou nas nuances da escrita, como o negrito, por exemplo, que é representado por letras com maior relevo do que as outras. Deon foi ainda mais longe e imaginou como seria uma nova geração de tatuagens táteis que poderiam também ser apreciadas por aqueles que não veem.

Confere só o resultado:












Todas as fotos © Deon Staffelbach


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário