sexta-feira, 29 de julho de 2016

AUTODIDATA ARTISTA DESCOBRE HABILIDADES DE PINTURA INCRÍVEIS AO CUIDAR DE SEU CÃO DOENTE


Pintor baseado em Derbyshire Darren Reid cria deslumbrantes paisagens, realismo fotográfico de paisagens marítimas sereno, paisagens amplas, e urbanas movimentadas. Cada trabalho, quando olhou de perto o suficiente, revela uma camada de detalhes acrílica que aumenta a pintura para um nível hiper-realista. A estrada não é apenas uma estrada, mas uma mistura pontilhista de cores (pense Seurat ou Pissarro) que se fundem quando olhou para jogar truques sobre o olho do espectador. Reid tem dominado uma estranha e impressionante técnica: como tirar habilidades impressionistas e transformá-los em realidade. Suas pinturas, muitas vezes de casas de campo stark ou pavimentos industriais corajoso, reinventar o que significa olhar para o mundo. Ele mostra-nos que há mais do que aparenta à primeira vista. 

Apesar de seu olho afiado e mão hábil, Reid pegou o pincel mais tarde na vida, como um meio de distração. Em 2011, seu cachorro ficou doente, o que deixou Reid presa em casa a maior parte do tempo. Entre dando suas injeções de insulina cão a cada oito horas para os próximos dois anos, Reid iria brincar com o seu conjunto de acrílico sem tutoriais ou qualquer instrução, e logo estava pintando a sério, quatro dias por semana, ele teve um dia de trabalho os outros três dias . "Minha vida foi transformada," Reid disse-nos um e-mail. "Agora estou pintando em uma base semi-profissional, todas as minhas pinturas têm vendido a coleções particulares, e estou agora a ser representada por uma das principais galerias de hiper-reais do mundo, Plus One Londres ." Sua pintura intitulada baixo inverno sun (apresentado abaixo) foi uma das 23 pinturas em cada 2.000 apresentações a ser indicado para o Prêmio John Ruskin em 2014.

O pintor humilde ainda não acredito que esta vida de seus três anos e meio depois que ele primeiro pegou uma escova. Reid diz em uma entrevista com Derbyshire Vida , "Estou chocado, mas também orgulhoso. O que aconteceu já é mais do que eu jamais ousou sonhar com isso mesmo que eu não vendo outra tela, pintura tornou-se a minha paixão e eu vou estar feliz com isso. "




'Still' - acrílico no painel, 44x40cm



'Ghosts', 2016 - acrílico no painel - 600x400mm


"Tem de haver mais do que isso ', 2013 - Acrílica sobre tela, 500 x 500 milímetros


"Antes da tempestade ', 2015 - acrílica sobre tela, 150x70cm (60" x29 ")



'Sunrise, eu deixei você dormir ", 2015; Acrílica sobre tela ; 1650 x 850 milímetros


'Low Winter Sun', 2014 - Acrílica sobre tela 800x800mm - indicado para o Prêmio John Ruskin de 2014


"Savoy", 2012 - Acrílica sobre tela - 600 x 600 milímetros


'Refletida', 2012 - Acrílica sobre tela - 1000x800mm


'Atravessando as faixas', 2014 - Acrílica sobre tela de 1200 x 800 milímetros


'Uma Nova Visão - Holiday Inn, Derby', 2013 - Acrílica sobre tela 1000 x 800 milímetros 

Fonte: Darren Reid



Nenhum comentário:

Postar um comentário