terça-feira, 27 de setembro de 2016

CAMPANHA PEDE QUE PESSOAS SE DESFAÇAM DE CASACOS DE PELE PARAAJUDAR A SALVAR FILHOTES RESGATADOS


Lembra de quando não havia nada mais chique do que desfilar por aí com um casaco de pele? 

Por sorte, a nossa consciência sobre o uso de peles mudou – e a moda acompanhou estas mudanças. Graças a isso, ninguém mais acha bonito sair por aí com um animal morto nas costas (ufa!). O que talvez você ainda não saiba é que estes casacos de pele esquecidos no armário podem ajudar a salvar filhotes de animais resgatados.

Animais selvagens que perderam suas famílias precisam de todo o cuidado possível para se recuperar e para que possam ser reinseridos em seu habitat natural. Uma boa maneira de fazer isso é permitindo que eles fiquem tão quentinhos e seguros quanto se estivessem sendo cuidados pelos próprios pais. E é justamente aí que entram os casacos e acessórios de pele!

Esses itens que estavam juntando poeira no guarda-roupas agora podem ser usados para aquecer os filhotinhos resgatados e oferecer a eles a sensação de conforto como se estivessem sendo acolhidos pela própria família. Para permitir que isso aconteça, a organização Born Free USA criou a campanha Peles para os Animais, que já arrecadou mais de 800 acessórios de pele para distribuir a centros de reabilitação da vida selvagem ao longo dos Estados Unidos.

Esta é a terceira vez que a campanha é realizada pela instituição. Segundo o The Dodo, estima-se que o material arrecadado tenha sido responsável pela morte de cerca de 26 mil animais. E essa é a oportunidade de transformar tanta destruição em algo positivo, ajudando a preservar a vida de diversas espécies.

Se você tiver casacos ou acessórios de pele em casa, pode doá-los até o dia 31 de dezembro de 2016, enviando-os para: Born Free USA, 2300 Wisconsin Ave. NW, Suite 100B, Washington, D.C. 20007.




Nenhum comentário:

Postar um comentário