terça-feira, 27 de setembro de 2016

FEMEN: VOCÊ FICOU SABENDO? - BELGRADE PRIDE PARADE 2016



Neste dia da Parada do Orgulho Belgrado, FEMEN está orgulhosa pelos direitos LGBT na Sérvia!


Na frente da Catedral de São Sava, onde patriarcas religiosos levou um anti-gay marchar esta semana, FEMEN se opõe notórios inimigos da Sérvia de igualdade e direitos humanos: a igreja ortodoxa cristã, bem como hooligan, nacionalistas e fascistas.

Sérvia continua a ser um dos países mais homofóbicos na Europa. A história recente da Parada do Orgulho Belgrado está enraizada na violência, assim como a vida das pessoas LGBT, como eles sofrem tanto os ataques de vândalos e fascistas e a repressão do Estado.

Nos últimos anos, em sua tentativa de agradar a União Europeia, governo corrupto da Sérvia parou proibição Orgulho e ofereceu o seu apoio às pessoas LGBT naquele dia, reconhecendo o seu direito de marchar. Mas não podemos esquecer todos os outros dias do ano, tão grande violência ameaça quem ousa viver livre como uma pessoa não heterossexual ou sexo em conformidade: as pessoas são regularmente atacados e espancados, perdem seus empregos e comunidades e são banido da sociedade, desesperadamente buscando ajuda de autoridades inativos que não processar os crimes de ódio, nem violações dos direitos humanos e civis. As pessoas LGBT da Sérvia não só enfrentam a discriminação, eles vivem em uma cultura patriarcal do ódio e da violência para com eles.Muitas vezes, eles vivem com medo.

Esta fotografia levou menos de um minuto para tomar, no entanto, o ativista e fotógrafo foram atacados e espancados por um homem odioso jovem.

Parabenizamos e apoiar todos aqueles que marcham para a igualdade de hoje, o amor vai mudar o mundo! Feliz Semana do Orgulho Sérvia!


Fonte: FEMEN Org




Nenhum comentário:

Postar um comentário