quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TUFÃO MEGI DEIXA MORTOS E AFETA MAIS DE 1 MILHÃO NA CHINA E TAIWAN


Tufão provocou inundações em regiões no leste da China

O tufão Megi tocou a terra nesta quarta-feira (28) na China continental e provocou uma morte em uma cidade do litoral, depois de sua passagem por Taiwan, onde deixou quatro mortos, além de ter provocado um corte de energia elétrica que afetou um milhão de pessoas.

O tufão, terceiro em duas semanas a afetar o país, chegou ao continente durante a madrugada com ventos de 119 km/h e chuvas torrenciais, segundo a agência estatal Xinhua.

Um morador da cidade de Quanzhou (leste) morreu ao ser arrastado por uma violenta corrente de água, anunciou a imprensa da província de Fujian.

As escolas da região permanecem fechadas e as viagens ferroviárias estão suspensas.

O Megi já havia provocado muitos danos em Taiwan, onde várias estradas foram bloqueadas por deslizamentos de terra e muitas casas ficaram inundadas. Escolas e prédios públicos permanecem fechados nesta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo.

Entre os quatro mortos em Taiwan estão um homem que caiu de um andaime e um adolescente de 17 anos vítima de um naufrágio. De acordo com as autoridades, 500 pessoas ficaram feridas na ilha.

Quase 15 mil taiwaneses foram obrigados a abandonar suas casas.

Taiwan ainda se recupera da passagem há poucos dias do supertufão Meranti, que deixou um morto no território e 28 vítimas fatais na China continental.


Fonte: AFP
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário