sexta-feira, 21 de outubro de 2016

BAILARINOS TIRAM A ROUPA EM ENSAIO MARAVILHOSO NO CENTRO DE NOVA YORK


Bailarinos parecem capazes de transformar seus corpos em obras de arte, perfeitamente desenhados, angulados e posicionados, tornando cada passo de um mero passeio pela cidade parte de uma bela coreografia. E se o corpo é a obra, por que não bailar nu pela cidade de Nova Iorque, ela própria, também obra de arte e complexa coreografia?

O livro Dancers After Dark, do fotógrafo Jordan Matter, mostra justamente bailarinos de grandes companhias dançando contra o impactante cenário de grandes centros urbanos – com especial destaque para Nova Iorque.


O livro mostra bailarinos de companhias como Alvin Ailey American Dance, Dance Theater of Harlem, Joffrey Ballet Marta Graham Dance, e muitas outras, flutuando pelas cidades e revelando a forma e a perfeição estética com que esses artistas cruzam as ruas.

“Eu trabalhei no livro exaustivamente por dois anos”, afirma Matter na introdução do livro, “e fotografei centenas de performers incríveis em cidades e países diversos. Foi a experiência mais recompensadora da minha vida, e fiquei verdadeiramente triste quando acabou”.


Os cenários eram definidos conforme surgiam pelos passeios, dando ao acaso parceria na concepção das imagens. Nova Iorque, porém, afirmou-se como o local principal das fotos do livro. A luz de um semáforo, as cores de um edifício, o design de uma construção, qualquer coisa pôde servir de inspiração para a sede das lentes de Matter. Definido o local, bastava libertar o bailarino, nu e indomável, para se locomover em seu estado natural – a dança.
















Todas as fotos © Jordan Matter




Nenhum comentário:

Postar um comentário