sexta-feira, 7 de outubro de 2016

POLÓNIA LANÇA SOLAR CICLOVIA QUE BRILHA NA NOITE


Tomando sua bicicleta para um passeio noturno nunca pareceu tão bom. Primeira iluminado ciclovia da Polónia foi criado pelo TPA Instytut Badan Technicznych Sp. z oo , uma empresa que também tem experimentado com perfumado asfalto-pensar morango, citrus, e levantou-se. A empresa foi inspirado por uma ciclovia semelhante nos Países Baixos que era um take inovadora na de Van Gogh Starry Night. Uma quantidade significativa de tempo foi gasto pesquisando soluções sustentáveis que não requerem fontes da luz adicionais caminho na Holanda incluiu luzes LED. 

O resultado é uma via de 100 metros (328 pés) que brilha em azul depois de escurecer devido a um material sintético especial que recolhe a energia durante todo o dia de visível, ultravioleta e luz infravermelha. Estes luminóforos, ou partículas, em seguida, emitem luz em uma variedade de cores, mas o azul foi escolhido como sentiu-se melhor integrar com a paisagem circundante, que inclui lago próximo. As partículas de manter a energia suficiente para brilhar por cerca de 10 horas, tempo suficiente para motociclistas aventureiros para o ciclo ao longo do caminho.

No momento em que o projeto é experimental, uma vez que continua a ser visto como a superfície brilhante irá realizar-se contra os elementos e o desgaste de uso diário. O custo é também uma consideração, como os materiais de tornar o caminho mais caro do que pistas normais de bicicleta. A investigação está em curso para tornar os materiais mais rentáveis ​​e do conselho de estradas regionais permanece esperançoso de que a solução irá aumentar a segurança para os ciclistas. Se nada mais, ele certamente deve trazer ciclistas curiosos que procuram uma experiência única. 



Screenshot via YouTube


Screenshot via YouTube


Fonte: Inhabitat , Upworthy



Nenhum comentário:

Postar um comentário