sexta-feira, 7 de outubro de 2016

SALVADOR DALÍ ECCENTRIC COOKBOOK ESTÁ SENDO RELANÇADO PARA O PRIMEIRA VEZ EM MAIS DE 40 ANOS


Legendary, excêntrico artista Salvador Dalí declarou aos 6 anos que queria se tornar um chef. Publicado pela primeira vez em 1973, Les Diners de Gala  foi um sonho tornado realidade bizarra-um livro de receitas repleto de ilustrações surreais e receitas inspiradas pelos jantares generosos que Dalí e sua esposa Gala organizados. As partes eram lendários por sua opulência selvagem, com os hóspedes muitas vezes obrigados a vestir-se de fantasia e animais selvagens esquerda para viajar livremente ao redor da mesa.
Publisher aclamado Taschen  está reeditando o livro de receitas, disponível para pré-encomenda, já que apenas 400 das publicações originais são conhecidos de existir. O livro, que inclui 136 receitas divididas em 12 capítulos, é organizado pela cursos-incluindo afrodisíacos. Além de suas ilustrações, reflexões de Dalí estão espalhadas através da publicação, dando uma visão sobre sua filosofia de prazeres gustativos. Se, como o artista proclama: "a mandíbula é nossa melhor ferramenta para compreender o conhecimento filosófico", ele faz bem para mostrar os aspectos bizarros e decadentes de cozinha. "Thousand Year Old Eggs", "vitela costeletas recheadas com caracóis", "pastéis de rã", e "Toffee com cones do pinho" estão todos no menu, com imagens às vezes inquietante para corresponder. Conotação de canibalismo também insinuar-se a instância de trabalho-para, uma mulher sem braços com uma saia formado a partir de lagosta fica no topo da pilha de cadáveres, muitos deles com cabeças cortadas.

Os interessados em assumir o desafio de cozinhar Dalí de estilo também vai precisar para lançar suas dietas para fora da janela. Dalí escreve desde o início, "Nós gostaríamos de afirmar claramente que, começando com as primeiras receitas, Les Diners de Gala , com os seus preceitos e suas ilustrações, é dedicado exclusivamente aos prazeres do paladar. Não olhe para as fórmulas dietéticas . aqui Temos a intenção de ignorar esses gráficos e tabelas em que a química toma o lugar da gastronomia Se você é um discípulo de uma dessas calorias contadores que transformam as alegrias de comer em uma forma de punição, fechar este livro de uma só vez;.-lo é muito animada, muito agressivo, e muito impertinente para você ".

Se comprado para a cozinha ou a arte, Les Diners de Gala demonstra como Dalí, como um artista multifacetado, nunca permitiu-se a ser limitado pelos limites da tela. Sua mente artística não conhecia limites, movendo-se a partir da galeria para a cozinha com facilidade. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário