terça-feira, 1 de novembro de 2016

10.000 LIVROS CRIAR UM RIO LITERÁRIA NAS RUAS DE TORONTO - COM VÍDEO



Como parte da de Toronto Nuit Blanche , anónimo Espanhol coletiva Luzinterruptus encenado o seu Literatura vs. Tráfego instalação, fechando uma das ruas movimentadas da cidade e transbordando com 10.000 livros.Instalado anteriormente em Madrid, Nova York, e Melbourne, a peça é um comentário sobre as artérias, cidade normalmente obstruídas cheias de tráfego. Ao permitir a rua a fluir com a palavra escrita, a cidade está dando para trás um espaço livre de veículos, mesmo que apenas por uma noite. Típico de sua obra instigante que muitas vezes lida com temas do ambientalismo, cada livro foi illuminted por pequenas luzes, criando um efeito cintilante que saltou das páginas do rio literária.

Com livros doados pelo Exército da Salvação, uma equipa de mais de 50 voluntários trabalharam incansavelmente ao longo de 12 dias para embalar Hagerman Rua no centro de Toronto com pedaços de literatura. "Assim, uma área da cidade que é normalmente reservado para velocidade, poluição e ruído, se tornará, por uma noite, um lugar para a tranquilidade, calma e coexistência iluminado pela luz vaga, macia que sai das páginas iluminadas," os artistas explicar através do seu site. "Os livros vão estar lá para aqueles que querem levá-los de modo a instalação vai reciclar-se e vai durar tanto tempo como os usuários querem lá. Cars acabará por preencher seu espaço, mas para muitos daqueles que orientado por este local naquela noite, o memória daqueles livros que tiveram que mesmo espaço irá melhorar sua relação com esse ambiente ".

Os espectadores foram incentivados a se envolver com a obra de arte participativa e levar livros para casa com eles, o que deixou a peça desmontada após cerca de 10 horas. Além das implicações sobre o tráfego e congestionamento nas zonas urbanas, a instalação também reavalia o livro impresso em uma era que vai cada vez mais digital. Ao olhar através do material phsyical e selecionando seus materiais de leitura preferenciais, os livros descartados foram recuperados pelos novos proprietários. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário