quarta-feira, 9 de novembro de 2016

INCRÍVEL VIAGEM FOTOGRÁFICA PELA ÁSIA




Parece que essas imagens saíram de um filme, mas fazem parte do grande espetáculo que é a vida. Esse continente tão belo e misterioso desperta a atenção e curiosidade de todos, que muitas vezes retornam dos países asiáticos completamente fascinados.

Não é à toa que a região foi apontada por estudos da consultora Oxford Economics como motor do turismo mundial durante a próxima década. As tradições enraizadas, a fé, as paisagens absolutamente encantadoras, de natureza abundante, além da forte culinária local, fazem com que a Ásia seja um dos lugares mais procurados por turistas ocidentais que buscam uma viagem diferente, muitas vezes indo além do turismo, em busca de algo transcendental, espiritual.

Toda essa beleza mística é traduzida nas imagens registradas pelo fotógrafo Weerapong Chaipuck, que largou a medicina para se dedicar à fotografia, com foco em viagens e paisagens. Segundo ele, é preciso elaborar um estudo sobre o lugar que se visita, analisando qual é a melhor época para tirar fotografias, qual lente deve ser usada, qual é o melhor ponto para fazê-las, etc.

É evidente o uso de muitos recursos de Photoshop e outras técnicas de produção em suas imagens. Porém, ele garante que as paisagens são 100% naturais e que foram capturadas no momento certeiro, um desafio constante que vale a pena.

Aprecie essas imagens de tirar o fôlego:
















Todas as fotos © Weerapong Chaipuck




Nenhum comentário:

Postar um comentário